5 hábitos garantidos para maximizar sua carreira em 2022



Mudar os hábitos é evoluir, melhorar e se aperfeiçoar. Mas, para isso, é necessário ter um plano e focar seus esforços na melhora do seu marketing pessoal, qualidade de vida e produtividade, levando em conta todos os aspectos importantes que modificarão a sua vida e, como consequência, o seu lado profissional.


A seguir, listamos 5 hábitos que acreditamos ser de suma importância para o desenvolvimento de um bom profissional e para potencializar sua carreira.



1.Organize-se


A organização, seja da mesa de trabalho, da sua casa, projetos, afazeres e do ambiente em geral é importantíssima, principalmente para o seu dia a dia e para a rotina no trabalho.


Quando nos organizamos, podemos ter uma visão melhor do que é preciso ser feito e priorizar as tarefas mais importantes. A organização da lista faz toda a diferença no trabalho e também na vida pessoal. Há diversas maneiras de se organizar e com o tempo você vai perceber e ajustar qual o melhor jeito para você. Uma dica é fazer listas com as tarefas diárias, semanais, quinzenais e mensais de acordo com as suas necessidades.



2.Liste suas tarefas para o dia seguinte


Desenvolva o hábito de anotar e listar tudo. É evidente que você não precisa ser obcecado por anotações, mas tente criar o hábito de colocar no papel o que você precisa fazer.


Exatamente como fazemos com a lista de supermercado. Anote o que você deixou de fazer hoje para retomar no dia seguinte do ponto onde parou. É simples, prático e útil como lápis e papel.



3. Não pare no tempo


De modo geral, quanto mais tempo um profissional passa em uma determinada atividade, há mais chances de se habituar a ela e não se desenvolver. O que é extremamente negativo, tanto para o crescimento desse profissional quanto para o mercado.


Desse modo, não se permita ancorar, não deixe de aprender. Atualmente, por meio das centenas de portais onlines, é possível fazer milhares de cursos com valores super acessíveis e/ou gratuitos. Lembre-se: quanto mais conhecimento, melhor profissional você é e mais oportunidades pode receber.


Além de cursos focados na sua área de atuação, é válido investir em aulas de idiomas, principalmente inglês e espanhol; acredite, o conhecimento em uma segunda língua é capaz de te abrir diversas portas.



4. Compartilhe


Se você já lê bastante, está sempre informado, mantendo-se atualizado e tem bastante conhecimento do mundo e da vida, mas não conta pra ninguém, não está aproveitando todo o potencial de ser bem informado.


Comente, debata e converse sobre algo legal que você viu, empreste ou indique um livro bacana que você tenha lido, converse sobre os assuntos que domina e compartilhe com os mais jovens. Ensine o que você já sabe (de dicas sobre emprego à conselhos) e as pessoas sempre vão lembrar de você.



5 – Se mantenha focado e motivado para progredir na carreira


Por fim, motivação é uma das palavras-chave para alcançarmos diversos objetivos, principalmente no meio empresarial. Em muitos momentos, surgem situações inesperadas, mas quando resolvidas, percebemos que elas nos tornaram profissionais melhores e mais preparados.


Por isso, mantenha o foco nos resultados e crescimento dentro da empresa, sem nunca deixar a motivação de lado. Nesse sentido, tenha sempre um bom relacionamento não apenas com a equipe e seus superiores, mas também com os clientes da corporação, pois isso faz toda a diferença no mercado.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo