8 hábitos que você deve adotar para entrevistas de emprego


Cuidado com a pontualidade e não esqueça de pesquisar sobre a empresa



Para ser contratado por uma empresa, você precisa causar uma boa impressão no processo seletivo. Portanto, saber como se comportar nas entrevistas com o RH e com os gestores aumenta suas chances de garantir a vaga almejada.




1. Seja pontual Pesquise o caminho a ser percorrido até o local da entrevista com antecedência e evite atrasos. Estar muito adiantado, no entanto, também pode não ajudar. Se perceber que chegará mais de 10 minutos antes, pare para fazer outra coisa no percurso. 2. Vista-se apropriadamente Se possível, você pode perguntar ao secretário ou recrutador responsável por agendar a entrevista qual o tipo de vestimenta esperada. Caso não seja uma opção, escolha algo adequado à função que você irá exercer, à empresa e ao clima do dia. Preste atenção, ainda, aos sapatos. Eles devem estar limpos e de acordo com o restante do conjunto.

3. Esteja limpo A aparência não é só uma roupa apropriada. É importante estar com os dentes escovados e o cabelo arrumado. Tome um banho antes da entrevista. Preocupe-se, ainda, com as sobrancelhas e até mesmo com os pelinhos que saem do nariz. Outra dica é não exagerar em perfumes, maquiagem e acessórios. E não mastigue nada durante a conversa - nem chiclete, nem suas unhas. 4. Saiba com quem irá falar Sempre que você for apresentado a alguém, faça de tudo para lembrar seu nome. Caso não saiba o cargo da pessoa, vale perguntar. Sorrir também é aconselhável. Mostre que está contente em conhecê-los.

5. Tenha uma postura confiante e amigável Mantenha-se aberto ao contato com as pessoas à sua volta. A cabeça deve estar erguida e os olhos podem percorrer o lugar. Apenas tome cuidado para não parecer que procura por inimigos em potencial. Trate todos bem, independente dos cargos que ocupam: da secretária ao seu possível futuro chefe.

6. Organize seu material Tenha seus documentos e currículo disponíveis. Guarde-os em uma pasta apropriada, do tamanho adequado. Lembre-se de que você será entrevistado, mas não passará a noite no local, o que significa não ser necessário carregar uma grande mochila.

7. Pense em perguntas antes mesmo da entrevista Faça perguntas sinceras sobre o que você quer saber. Para isso, você deve fazer o dever de casa e pesquisar com antecedência sobre a empresa. Assim, será possível saber o que você precisa perguntar para decidir se é mesmo um bom lugar para trabalhar. "Pessoas que não perguntam me deixam muito preocupada. Você está pensando em ficar em uma empresa que não conhece e não tem nenhuma pergunta? Algo está errado", diz Heather. 8. Seja você mesmo No fim do dia, você será o contratado, não o seu Lado Inspirador ou o seu Lado Perfeito para uma Entrevista. Deixe transparecer um pouco do seu verdadeiro eu. Apenas lembre que isso não quer dizer que você pode contar inúmeras piadas ou falar como um pirata.


Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2015/10/8-habitos-que-voce-deve-adotar-para-entrevistas-de-emprego.html