Como avaliar a carta e o pacote de oferta de emprego

Como avaliar a carta e o pacote de oferta de emprego

– Você passou pelo rigoroso processo de entrevista com sucesso e a organização estendeu a você uma oferta de emprego. Parabéns! Mas não seja tão rápido para aceitá-la imediatamente. Agora, é hora de dar uma olhada melhor no que a oferta inclui.

– Quando um empregador faz uma oferta de emprego, eles estão colocando todas as cartas sobre a mesa e renunciando todo o poder. Como resultado, eles querem que o candidato ajeite as cartas na mesa e aceite a posição imediatamente, renunciando o poder de negociação. Mas isso nunca é uma boa ideia para o candidato.

– Confira algumas dicas para entender a carta de oferta de emprego e o que fazer antes de aceitar logo de cara.

– **Detalhes sobre o trabalho**

Um trabalho é muito mais do que apenas um título, por isso muitas empresas incluem informações sobre as responsabilidades diárias ou algum tipo de descrição do trabalho. Você deve entender o cronograma para o trabalho e o que será esperado de você. Se essas informações não estiverem incluídas, peça ao gerente de contratação uma cópia da descrição do trabalho. Isso não significa que está escrito em pedra e você só será obrigado a fazer as coisas listadas na descrição, mas é um bom ponto de partida para aprender sobre o que você fará quando iniciar a posição.

– **Compensação**

Na maioria dos casos, a carta de oferta deve incluir informações sobre como você será pago. Isso pode indicar a frequência dos contracheques, se você será pago por hora ou em uma base salarial, e se será elegível para pagamentos de comissões ou bônus. Na maioria dos casos, sua compensação será declarada antes dos impostos, portanto, seu pagamento líquido pode ser muito diferente do declarado na oferta. Se você precisar de ajuda para determinar quanto realmente levará para casa em cada pagamento, consulte um contador ou peça ao seu representante de RH para ajudá-lo com os cálculos. Para posições baseadas em comissão, é aconselhável perguntar sobre sorteios e com que frequência os cheques de comissão são emitidos. Algumas empresas pagam comissões apenas uma vez por mês, por isso é importante conhecer essas informações antecipadamente para fins de orçamento.

– **Benefícios**

Se o seu cargo for de tempo integral, é provável que você receba algum tipo de pacote de benefícios pelo empregador. Você deve prestar muita atenção ao que é oferecido porque esses benefícios podem realmente agregar valor significativo ao pacote de remuneração geral. Procure informações sobre planos de seguro, planos de poupança para aposentadoria e outras ofertas de benefícios que possam estar disponíveis para você. Os planos de benefícios baseados no empregador podem realmente agregar valor significativo a uma posição.

– **Outras expectativas**

Alguns empregadores incluem informações sobre os próximos passos em suas cartas de oferta. A carta também pode indicar quando você pode começar ou como determinar sua data de início. Agora é a hora de fazer perguntas se algo não estiver claro ou se você precisar de informações adicionais. Não aceite a oferta se não tiver certeza do que a posição implica. O recrutador ou gerente de contratação deve ser capaz de responder a essas perguntas antes de você começar.

Boa sorte para encontrar seu próximo emprego e certifique-se de entender completamente a oferta de trabalho antes de aceitá-la!

Compartilhe este post

Posts Relecionados

plugins premium WordPress