Como negociar a melhor data para iniciar em um novo emprego?!

Dicas para negociar uma data de início para um novo trabalho

Na maioria dos casos, uma data de início típica é de duas semanas a partir da data em que você aceitou a oferta de emprego. No entanto, dependendo do trabalho e do empregador, pode levar até um mês ou mais cedo se a empresa precisar contratar alguém imediatamente. Se você não conseguir iniciar na data preferida do empregador, não quer perder uma oferta de emprego devido à sua falta de disponibilidade. Cuidado ao discutir. Não diga que você não pode começar então. Em vez disso, verifique se há espaço para negociação. Se você enquadrar sua solicitação com cuidado, poderá começar em uma data que seja perfeita para sua agenda.

O salário não é a única coisa negociável em uma oferta de emprego. Sua data de início, juntamente com alguns benefícios e vantagens, pode ser algo que você pode negociar. Comece dizendo obrigado. Sua resposta imediata a uma oferta de emprego atraente deve sempre ser entusiasmada com a perspectiva de trabalhar para o empregador, para que não haja dúvida de que você está muito satisfeito em receber a oferta. Se você aceitar a oferta de emprego primeiro e discutir uma data de início, provavelmente poderá negociar algo que atenda às suas necessidades e às do seu novo empregador.

Opções para pedir para atrasar sua data de início

Se o empregador quiser que você comece mais cedo do que gostaria, esteja preparado para oferecer uma lógica sólida. Os motivos para adiar a noite da data de início incluem uma obrigação contratual com o empregador atual ou a política da empresa que requer um período mais longo de notificação. Explique as circunstâncias ao empregador e pergunte se há alguma flexibilidade. Outra possibilidade seria explicar o compromisso que você assumiu com seu empregador atual de dar continuidade a um projeto ou treinar seu sucessor. A maioria dos empregadores respeitará sua dedicação à sua organização atual, pois espera receber a mesma consideração. Se você já tem férias ou eventos planejados que podem afetar sua data de início, como o casamento de sua filha na Jamaica ou uma reunião de família já agendada, o empregador também pode estar disposto a acomodá-lo. Às vezes, disponibilizar-se para algum treinamento antes do início oficial pode ajudar a preencher uma lacuna. Se possível, talvez você possa usar as sobras de férias em seu antigo emprego para começar a treinar para o novo.

Motivos pelos quais os empregadores podem não precisar que você inicie imediatamente

Menos comum é um cenário em que seu novo empregador gostaria que você iniciasse mais tarde. No entanto, existem várias razões pelas quais os empregadores podem agendar uma data de início mais no futuro do que o esperado. Pode ser porque a empresa precisa executar uma verificação de antecedentes ou uma tela de medicamentos. Se for esse o caso, eles agendarão seu dia de início após o retorno dos resultados. A pessoa que você está substituindo também pode ter recebido um aviso mais longo do que o habitual, e a empresa pode não querer ter duas pessoas na folha de pagamento para o mesmo trabalho ao mesmo tempo. A empresa pode ter orçado para o cargo iniciar em uma data definida ou talvez não precise da ajuda imediatamente.

Quando você estiver disponível para começar mais cedo

Em alguns casos, seu empregador atual pode ter uma política ou prática em que deixa a equipe ir depois que souber sobre um novo compromisso no trabalho. Você pode estar disponível para trabalhar mais cedo do que o novo empregador espera. Quando você está coletando desemprego ou está sem auxílio-desemprego, quanto mais cedo for a sua data de início, mais cedo seus salários começarão. Mesmo que não seja uma opção, não será difícil perguntar se há uma chance de você começar antes da data mencionada pelo empregador. Se você não perguntar, nunca saberá se poderia começar em um momento mais conveniente. Entre em contato com seu possível empregador, expresse sua empolgação em começar o mais rápido possível e informe-os sobre as implicações para você se sua data de início estiver tão distante no futuro. Explique que você está disponível e deseja iniciar o mais rápido possível, se possível.

Seja flexível

Como em todas as negociações de emprego, esteja pronto para receber e receber com seus empregadores atuais e futuros. Por exemplo, se o seu empregador atual preferir um aviso prévio de um mês, você menciona que seu possível empregador deseja que você comece em duas semanas e tente chegar à data de início daqui a três semanas.

#CARREIRA #GOIBRA

Compartilhe este post

Posts Relecionados

plugins premium WordPress