top of page

Como se conectar com potenciais empregadores durante sua busca de emprego



É difícil ser apaixonado por um trabalho quando você não tem nenhuma conexão com a empresa. Como você mostra entusiasmo em sua carta de apresentação e entrevista de emprego se não ama absolutamente o que estaria fazendo ou onde estaria fazendo?


Felizmente, existe uma maneira fácil de demonstrar seu entusiasmo por uma empresa durante o processo de inscrição e contratação.


Veja como você pode fazer conexões significativas com potenciais empregadores durante sua busca de emprego...


1. Encontre informações sobre a empresa


Se você não está totalmente entusiasmado com a empresa em que espera ser contratado, é possível que você simplesmente não saiba o suficiente sobre ela (ou talvez ela não pertença à sua lista de entrevistas ). Antes de escrever uma carta de apresentação, e principalmente antes de ir para uma entrevista, você deve sempre consultar o site da empresa.

Além disso, busque pelo LinkedIn o que funcionários antigos e atuais têm a dizer sobre a empresa e dê uma olhada em suas contas de mídia social. Ao fazer isso, você terá uma noção melhor da cultura da empresa e como eles se envolvem na comunidade.


2. Entre em contato com os funcionários atuais


Entrar em contato com os funcionários atuais de uma empresa é a maneira mais direta de estabelecer uma conexão com um possível empregador.

Você deve iniciar um bate-papo com os funcionários atuais no LinkedIn para obter informações privilegiadas sobre como é trabalhar na empresa. E depois de se conectar com uma pessoa da empresa no LinkedIn , você sentirá uma conexão com a própria empresa por padrão.


3. Pesquise os valores e crenças da empresa

Os valores e crenças fundamentais de uma empresa podem ter um grande impacto sobre a paixão de seus funcionários pelo trabalho. É por isso que é importante que você saiba se seus valores e crenças pessoais estão alinhados com as empresas nas quais você espera ser contratado.


Em outras palavras, você seria um bom ajuste cultural? Esta questão é tão importante para você quanto para o potencial empregador.


Ao pesquisar a empresa , antes de escrever sua carta de apresentação ou ir para uma entrevista, você deve tentar encontrar informações sobre seus valores e crenças como organização. Talvez uma vez por mês a empresa seja voluntária na comunidade. Talvez uma porcentagem de seus lucros vá para causas que você apóia. Talvez eles se dediquem à sustentabilidade ambiental em todas as áreas de seus negócios. Quaisquer que sejam os valores e crenças específicos da empresa, eles são oportunidades perfeitas para você se conectar com eles.


4. Crie uma história de conexão


Depois de fazer todos os itens acima, você deve ter uma excelente ideia do que a empresa faz, quem são e o que representam. Agora, é hora de você criar uma história de conexão para contar em sua carta de apresentação e em sua entrevista.


Comece respondendo a esta pergunta: algo aconteceu com você que o fez respeitar, apreciar ou admirar o que a empresa faz?


Você pode ser um cliente fiel desta empresa ou um bom amigo de um funcionário. Mas se você ainda não tinha essa conexão com a empresa ou essa paixão pelo que ela faz, agora você a tem por meio de sua pesquisa e de suas conversas com os funcionários atuais.


Em sua carta de apresentação e em sua entrevista de emprego, fale sobre como você foi ou é afetado pelos produtos e serviços que a empresa oferece.


Para criar uma história de conexão que se destaque para os empregadores, você precisa conectar sua história pessoal à missão da empresa. Se você fizer isso, escreverá uma carta de apresentação perturbadora e será memorável em sua entrevista .


Esperamos que essas dicas ajudem você a se conectar com qualquer empregador em potencial que encontrar durante sua busca de emprego. Você provavelmente se apaixonará por uma empresa ou oportunidade de emprego que nunca considerou antes... pode ser necessário apenas um pouco de pesquisa.

61 visualizações0 comentário
bottom of page