Dicas de entrevista: Domine sua comunicação não verbal

Dicas de entrevista: Domine sua comunicação não verbal

Muitas pessoas pensam que saber responder com precisão às perguntas é a única coisa que precisa ser praticada. Na realidade, você também precisa dominar sua comunicação não verbal para demonstrar seus melhores atributos ao entrevistador.

Há algumas coisas que você precisa pensar. Sua comunicação não verbal é um dos aspectos mais importantes de uma entrevista. Isso inclui fatores como seus gestos, linguagem corporal, expressões faciais e muito mais.

Esses sinais de comunicação são importantes porque enviam uma infinidade de mensagens ao entrevistador. Muitas vezes, a comunicação não verbal é subconsciente, mas ainda é algo que as pessoas vão notar.

Assim como você controlará o que diz verbalmente, também desejará controlar o que comunica não verbalmente. Uma boa ideia fazer com que o seu verbal corresponda à sua comunicação não-verbal.

Isso significa que, se você disser que está confiante de que pode dar ao negócio o que ele precisa porque tem anos de experiência, não quer parecer tímido, tímido e inseguro. Em vez disso, você quer exalar confiança.

Aqui estão algumas dicas de entrevista para comunicação não verbal em uma entrevista:

– Tenha bastante prática: Uma das melhores coisas que você pode fazer é praticar sua entrevista com antecedência. Você pode fazer isso sozinho, embora queira ter um espelho ou uma gravação de vídeo para avaliar seus sinais de comunicação, ou com um amigo por meio de uma entrevista simulada.

– Esteja atento durante sua entrevista: Você deve estar ciente de como está se comunicando durante a entrevista, mas certifique-se de não pensar demais e se distrair com as perguntas da entrevista.

– Esteja atento às suas mãos: Um grande problema que muitas pessoas enfrentam quando estão em uma entrevista é que elas não sabem o que fazer com as mãos. Os indivíduos devem evitar mexer e tocar seus cabelos e rosto porque o entrevistador pode ler esses sinais de comunicação negativamente.

– Preste atenção à comunicação não verbal do entrevistador: Enquanto pensa na coisa certa a dizer verbalmente e não verbalmente, você precisa pensar na mensagem que está recebendo do entrevistador.

Há muitos aspectos diferentes para pensar com comunicação não verbal e o que isso significa no mundo dos negócios. Se você está descobrindo que não está tendo o sucesso que deseja com uma entrevista, pode ser útil fazer uma aula sobre comunicação não verbal para alcançar os resultados que procura.

Compartilhe este post

Posts Relecionados

plugins premium WordPress